quinta-feira, 16 de abril de 2009

E O TREM ANDA

Bem, uma hora o trem que andar. Os bois desatolarem a carroça. O motor do carro pegar. O fôlego voltar. A roda-viva da vida girar. Uma hora tem. E vem.

Nos dias 22, 23 e 24 de abril estarei em Santa Rosa, dando a minha oficina Mistérios da Criação Literária, isto é, passar umas dicas interessantes para quem deseja ter uma redação mais criativa, mais fiel à sua própria voz, além de visitar quatro escolas e conversar com a gurizada sobre esse bicho estranho: o escritor. Sobre essa coisa maravilhosa que ele é capaz de fazer: livros. Então tomo o trem. Ajeito-me na carroça. Seguro o volante. Solto o corpo. E vou, vou, vou. Voo. (16/04/2009)

4 comentários:

Ana Cristina Melo disse...

Aposto que você encantará seus novos alunos assim como encanta seus oficinandos atuais.

Que ótimo deve ser esse contato com a criançada! Escritor tem que deixar de ser um bicho intocável, apenas um nome nos livros, principalmente para os menores. Aproximando-se dos leitores, aproximamos antes o amor pela leitura.

Ótima viagem para você.

Anônimo disse...

Prezado Paulo,

Como moro muito longe de Santa Rosa, vou esperar outra hora, quando imagino deves visitar nossa cidade. Aí assistirei tua oficina. Sempre faz falta, por mais que pratiquemos ou leiamos manuais de redação criativa. Sucesso.


Gilda Castro. Pelotas, RS.

Anônimo disse...

Caro escritor:

vou pegar carona nesse trem, carroça, o que for. Até a pé. Romaria na direção de grandes realizações. A melhor resposta à crise mundial é a gente se mexer. Não tem jeito.

Abraço.


Adélia da Cunha. Sorocaba, SP.

Anônimo disse...

A gente andando basta. Isso faz o trem, a carroça, o avião andarem. Tudo começa pelos nossos pés, obedecendo a liberdade viajante da nossa cabeça. Somos o mundo, a vida. É isso aí. Viajo contigo também.


Maurício da Cunha, Curitiba.